História do casal
Nossa História

Eis aqui um pouquinho da história de Viviane e Paulo... 


Eles se conheceram no Ensino Médio do Colégio Imaculada Conceição. Naquela época, ambos eram bem tímidos, mas houve uma tentativa de aproximação e amizade, com algumas caronas e vans juntos para o Axé Brasil 😅. Naquele período, era só amizade mesmo! Logo após a formatura, cada um seguiu seu caminho: primeiro o pré-vestibular e depois a faculdade — ela fez medicina e ele, engenharia; universos totalmente diferentes que acabaram os distanciando. Paulo conseguiu manter contato com a turma do colégio, enquanto Viviane não manteve muitos laços da época. Nesse período, eles se restringiam a conversar pelas redes sociais, sempre com pensamentos muito parecidos.

 
Até que, por coincidências da vida, uma amizade os reaproximou mais de 10 anos após o colégio: Stellinha, que era amiga de Viviane no forró e também de Paulo na turma de amigos da Biologia. Assim, passaram a se ver algumas vezes ao longo do ano, criando uma amizade que foi se fortalecendo com o tempo. 

Mas foi só 15 anos depois dos bons tempos de Imaculada que essa amizade cresceu a ponto de surgir um interesse maior. Os ideais sociais e políticos, principalmente, os motivaram a tentar algo novo. Começaram a sair só os dois, ainda sem saber se era uma amizade mais forte, uma amizade colorida ou algo mais sério. O primeiro beijo aconteceu ao som de muita música latina no querido Mi Corazón, na Sapucaí. Foram construindo um relacionamento saudável e sem cobranças, de forma muito natural, até que, muitos meses depois, Viviane disse que estava namorando, mesmo sem um pedido oficial ainda. E esse pedido veio em uma viagem muito especial para a Serra do Cipó, com direito a uma trilha de 23 km (e sem ter uma cachoeira na chegada como recompensa) como prova de amor de Paulo, que na época não estava acostumado com trilhas tão longas. 

O relacionamento foi evoluindo, e eles amadureceram juntos, tornando-se cada vez mais próximos. Sempre mantiveram leveza e companheirismo — jamais tiveram uma discussão séria. Durante esse período, fizeram uma viagem inesquecível para Bonito e Pantanal, onde eles tiveram certeza de que haviam feito a escolha certa. 

Então, surgiu o desejo de morarem juntos, como um "test drive". É claro que houve certa apreensão no início: será que a convivência traria conflitos? Afinal, dividir o mesmo espaço o tempo todo era algo novo para os dois. Mas, em setembro de 2024, Paulo finalmente se mudou para o apartamento de Viviane — com uma quantidade impressionante de pertences (e, sim, eram muitas coisas mesmo). Depois de algumas adaptações e reorganizações de armários, o resultado foi justamente o oposto do que temiam: o vínculo entre eles só se fortaleceu, e a rotina passou a ser sempre harmoniosa. É verdade que houve pequenos ajustes — como diferenças na organização da casa (um eufemismo para a baguncinha de Paulo) e luzes ocasionalmente deixadas acesas (né Vivi? 👀) —, mas tudo foi resolvido com tranquilidade, sem cobranças excessivas, mantendo a mesma sintonia de sempre. E, assim, perceberam que estavam preparados para dar o próximo passo. 

E esse próximo passo aconteceu ao som de Dire Straits, sob o céu estrelado de Ouro Preto, após um dia perfeito de passeio, comida, vinho e banho de banheira com vista para o Pico do Itacolomi. Foi um pedido de casamento lindo, intimista, com lágrimas nos olhos e declarações de amor. E agora, estão próximos do "SIM", diante de seus familiares e amigos mais íntimos. 

Viviane e Paulo estão muito felizes e ansiosos para compartilhar esse momento especial com todos vocês!